Eu adoro suas mentiras

Você diz que acorda sem pensar em futuro, que come depressa para não perder tempo, que não olha para os carros enquanto atravessa a rua. Você passa o dia inteiro fazendo por fazer, aprendendo para nada. Odeia todas as sinalizações e as esperas que é obrigado a aturar. Suas horas correm no momento em que você segura a piada interna dentro da sua cabeça. Depois disca meu número e me conta sobre amizades, trânsito, irritações. E vai agindo desse jeito normal que me faz ficar distante muitas vezes. Então você ri no meu ouvido, conta a novidade do dia, lembra de insinuar que está com saudade. Decide que agora vai ser mais natural, mais flexível, mais sorridente. Fala para mim que descobriu, há algum tempo, que é feliz. Então eu me embalo em você e dou risada junto, não dá pra fazer nada. Mas depois de tudo isso, de parecer que nossas vidas são completamente inacessíveis e que não temos nenhum pontinho em comum, você corta a ligação. Espera muito tempo só para no final da noite me chamar de volta. No fim, depois de ter sustentado a fantasia de dia, depois de ter se arranhado por ser o que não é, depois de ser desgastado pelas pessoas que acreditam em você, fica em silêncio do outro lado. Abre a ferida para admitir que é carente como todo mundo, me pede colo. É aí que eu descubro que te amo demais. Assim, completamente da maneira que você não quer se mostrar, é que eu me encontro em você, pelos seus pontos fundamentais de vida amarga. E me sinto segura e decidida de novo. Foi com a sua ilusão que escolhi ficar. Não por ser uma ilusão boa, mas por esconder uma verdade que combina com as minhas necessárias quedas. Eu te amo pelo abatimento.

Uma opinião sobre “Eu adoro suas mentiras

Deixe um comentário

